Secretaria: DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Nome Secretário: ELIVÂNIA CARMO QUEIROZ
Função: SECRETÁRIA
Telefone: 74 3640-1010/99950-9913
e-mail: assistenciasocial@presidentedutra.ba.gov.br/elivaniaqueiroz@gmail.com
Endereço Secretaria: RUA AJAX II, 16, CENTRO, PRESIDENTE DUTRA - BA
Horário de Funcionamento: 07:00 Ate as 13:00 Horas
CEP:44.930-000.
OBJETIVO
Atuar na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com compromisso, ética e responsabilidade. Acreditando na importância do trabalho em equipe para melhor atender aos usuários dos serviços socioassistenciais, bem como dela necessitar. Foi vice-prefeita 2017-2020, Ensino Médio completo, tem experiência em gerência na empresa Nordeste Material de Construção.
ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é o órgão ao qual incube formular, e avaliar a política municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando conjugar esforços dos setores governamentais e privados, no processo de desenvolvimento social do município, a qual compete:
I. Coordenar e implementar a política municipal de promoção da igualdade;
II. Desenvolver a consciência da população, visando o fortalecimento dos movimentos sociais, como direito legítimo do exercício da cidadania;
III. Executar as atividades relativas à proteção de serviços social e ao desenvolvimento da qualidade de vida da população através de ações de desenvolvimento comunitário;
IV. Fiscalizar as entidades e organizações sociais beneficiadas com recursos financeiros da União, do Estado e do Município;
V. Prestar apoio ao Conselho Municipal de Assistência Social nas atividades de fiscalização no campo de Assistência Social;
VI. Manter bancos de dados atualizados da demanda usuária dos serviços da assistência social;
VII. Administrar Centro de Referencia da Assistência Social, Gestar o Programa Bolsa Família, Programa do Leite, Programa Nossa Sopa e Benefícios Eventuais.