A Prefeitura de João Dourado realizou, na noite desta segunda-feira (10), a primeira audiência da campanha “Nossa Cidade Limpa é Uma Feliz Cidade”, reunindo feirantes, vereadores e servidores públicos do Poder Executivo na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo discutir os principais problemas relacionados ao lixo na feira livre e apresentar soluções viáveis ??para melhorar a limpeza e a organização do espaço.
Durante a audiência, três questões centrais foram debatidas: o descarte irregular de óleo de fritura, a grande quantidade de resíduos deixados nas ruas após a feira e a necessidade de reorganizar o espaço para melhorar o fluxo do trânsito. Entre as soluções propostas para a gestão, estão a implantação de um sistema de coleta de óleo para reutilização, a instalação de contêineres no percurso da feira e um novo formato no posicionamento das barracas. Todas as propostas foram bem recebidas pelos feirantes, que se comprometeram a colaborar com as mudanças.
Outro ponto levantado pelos próprios feirantes na audiência foi a possível alteração nos dias de funcionamento da feira livre. Alguns deles defendem a permanência do modelo atual, com feira na sexta e no sábado, enquanto outros preferem o retorno ao formato anterior, apenas aos sábados. Diante disso, a gestão propôs realizar uma votação, envolvendo apenas feirantes residentes em João Dourado, com duas alternativas: funcionamento na sexta-feira a partir das 16h até o sábado às 15h ou apenas no sábado a partir das 00h até às 15h. Essa decisão será debatida em uma audiência específica, que será divulgada em breve.
A campanha “Nossa Cidade Limpa é Uma Feliz Cidade”, busca transformar João Dourado em um ambiente mais limpo, organizado e sustentável, envolvendo toda a comunidade nessa construção. Hoje, terça-feira (11), será a vez dos comerciantes participarem da 2ª audiência para debater a limpeza no centro comercial. Já amanhã, quarta-feira (12), a discussão será aberta a toda a população numa 3ª rodada. As Audiências acontecem sempre às 19h, na Câmara de Vereadores. Participe e ajude a construir uma cidade melhor para todos!
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado